info
Obrigado por visitar o site da Prefeitura Municipal de Heitoraí, qualquer duvida ou sugestão fique a vontade para entrar em contato ;)

x
Recursos de Acessibilidade:

Você esta em: Home / Noticias ENEL

Heitoraí GO  



ENEL DISTRIBUIÇÃO GOIÁS LEVA CARAVANA DE SERVIÇOS A HEITORAÍ




Iniciativa inclui troca de lâmpadas, de geladeiras para clientes pré-selecionados, atendimento móvel e cadastro no programa Tarifa Social de Energia Elétrica.

Goiânia, 6 de dezembro de 2021 – A Enel Distribuição Goiás leva, nesta segunda-feira (6), a Caravana #EnelPorVocê para Heitoraí. Durante a ação, que ocorrerá no Centro Educacional Benedito Pereira de Souza, a população contará com uma série de serviços como troca de 40 geladeiras para clientes pré-selecionados, troca gratuita de lâmpadas, atendimento móvel, negociação de débitos e cadastro no programa Tarifa Social de Energia Elétrica para clientes de baixa renda. A ação será realizada em parceria com a Prefeitura Municipal.





A Caravana #EnelPorVocê será realizada das 9h às 16h e terá participação do projeto Enel Compartilha Consumo Consciente com o Troca de Geladeiras e o Troca de Lâmpadas. Nesta edição, as 40 geladeiras serão destinadas a clientes pré-selecionados pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Já a troca de lâmpadas poderá ser feita por qualquer cliente residente em Heitoraí, no limite de até 10 lâmpadas por cliente. Para participar, basta levar um documento com foto, a última conta de energia paga e as lâmpadas usadas para serem trocadas. Serão recebidas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes - exceto modelos tubulares -, que têm alto consumo de energia. Elas serão trocadas por modelos LED, que são até 80% mais econômicas e duram 10 vezes mais que os modelos mais antigos.

Os clientes da cidade também poderão contar com as facilidades de uma Loja de Atendimento Móvel da Enel, onde serão oferecidos todos os serviços disponíveis nas lojas tradicionais da empresa, como parcelamentos, religações, negociações de débitos e ligações novas. Ainda será feito o cadastro dos clientes aptos a participar do Programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede descontos de até 65% na conta de energia elétrica dos clientes baixa renda. Para isso é necessário ter cadastro atualizado no CadÚnico e preencher os requisitos do programa do Governo Federal.


Além disso, a Enel está realizando a campanha Quita Fácil, que oferece descontos de até 50% em contas atrasadas há mais de 180 dias. Aqueles clientes com três contas ou mais, vencidas há mais de 180 dias, poderão ter descontos de até 50% do valor total da dívida, com a possibilidade de ainda parcelar em seis vezes – uma entrada de 10% mais cinco parcelas. O desconto incide sobre o total da dívida do cliente com a empresa, incluindo juros, multa e atualização monetária, e haverá cobrança de 1% de juros de financiamento. Já para aqueles clientes com débitos vencidos há menos de 180 dias, a Enel também facilitará a negociação com parcelamento em até 12 vezes – uma entrada de 10% mais 11 parcelas – e não haverá cobrança de juros. Os clientes de Heitoraí poderão procurar atendimento na loja móvel ao longo do dia para tirar dúvidas e realizar as negociações.




Investimentos

Desde 2017, a Enel Goiás tem investido fortemente em obras de melhoria, manutenção, expansão e digitalização do sistema elétrico de Heitoraí. Todo o trabalho realizado já trouxe melhorias significativas para o fornecimento de energia do município. Em 2016, antes da privatização, a cidade tinha uma frequência média de interrupções no fornecimento de energia de 37 vezes ao ano e essas interrupções tinham uma duração média de 52 horas. Em setembro de 2021, os indicadores de qualidade já tiveram melhoras expressivas: a frequência das quedas de energia caiu para 10 vezes ao ano (- 72%) e a duração baixou para 22,7 horas (- 56%). “As melhorias já são muito significativas, mas sabemos que esse ainda não é o número ideal e por isso seguimos com um robusto plano de investimentos e manutenções para todo o sistema elétrico, para dar aos heitoraienses a qualidade do fornecimento de energia que eles merecem”, ressalta Roberto Vieira, Diretor de Planejamento e Gestão da Enel Goiás.

O diretor explica que parte desse investimento contempla o aumento do número de manutenções preventivas e corretivas na rede elétrica, com o objetivo de aumentar a confiabilidade do sistema elétrico do município e diminuir as interrupções do fornecimento de energia por falhas na rede. Segundo ele, entre janeiro de 2020 e setembro de 2021, a companhia já realizou 6.526 podas de árvores que estavam em contato com a rede e corrigiu 1.481 pontos de degradação, como cabos deteriorados, postes em mau estado, cruzetas e isoladores danificados. Além disso, a companhia limpou cerca de 465 quilômetros de faixa de servidão sob a rede na zona rural.

Aliadas às manutenções, a Enel tem investido fortemente na instalação de tecnologia na rede elétrica de Heitoraí, por meio de equipamentos telecontrolados. Os aparelhos telecomandados permitem a operação do sistema elétrico de forma remota, pelo Centro de Operações, dando mais agilidade na retomada do fornecimento de energia em casos de falhas. Estes podem ser chaves ou religadores automáticos, instalados em redes trifásicas. Até o momento, o município já conta com 9 equipamentos telecontrolados nas redes trifásicas. Já para as redes monofásicas, a companhia iniciou a instalação de religadores automáticos, chamados de TripSavers. Até o momento, Heitoraí já conta com 3 TripSavers.

“O TripSaver substitui as chaves fusíveis tradicionais, que são conhecidas pelos clientes como ‘bananas’ ou ‘canelas’. Quando ocorre um desarme na rede que possui uma chave fusível, causada por um efeito transitório, como o toque da vegetação ou de um animal, por exemplo, é preciso que uma equipe vá ao local para rearmá-la. Nos pontos onde existem os TripSavers, ocorre o rearme automático do circuito. O equipamento é programado e faz três tentativas, sendo uma a cada 12 segundos. Se depois dessas três manobras o circuito continua desarmando, o equipamento entende que não é somente uma falha transitória e desarma, sendo necessário o envio de uma equipe para percorrer a rede e entender qual é a causa daquela falha. Nos estudos que fizemos para trazer essa tecnologia para Goiás, identificamos que cerca de 70% das ocorrências rurais eram causadas por defeitos transitórios, daí a importância desse equipamento”, descreve.

Para 2022, a companhia prevê a realização de uma obra de melhoria na Subestação Heitoraí, que trará mais estabilidade para os níveis de tensão fornecidos pela subestação, além de dar mais flexibilidade e opções de manobras em casos de falhas.

Trulli

Serviços

Caravana #EnelPorVocê em Heitoraí
Troca de geladeiras para clientes selecionados, troca de lâmpadas, atendimento móvel e cadastro no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica
Quando: Segunda-feira (6). 06/12/2021
Horário: 9h às 16h.
Onde: Centro Educacional Benedito Pereira de Souza, Avenida Coronel Heitor, Centro, Heitoraí.

Sobre a Enel Distribuição Goiás

A Enel Distribuição Goiás, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 237 municípios do Estado de Goiás, abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². A Região Metropolitana de Goiânia representa a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

2021.

 

 

ENEL 2021

ENEL DISTRIBUIÇÃO GOIÁS LEVA CARAVANA DE SERVIÇOS A HEITORAÍ.