Secretaria de Transportes


Secretário:

Simião Rezende de Oliveira

Endereço de atendimento:

Av. Coronel Heitor, s/n, Centro, Heitoraí/GO CEP:76670000

Telefone de contato:

(62) 3346-3123

Email para contato:

prefeituraheitorai@gmail.com

Horario de atendimento:

Segunda a sexta das 7h as 11h e das 13h as 17h

Simião Rezende de Oliveira



Atribuições da Secretaria de Transportes



A Secretaria de Transportes desempenha um papel crucial na organização e gestão do sistema de transporte do município. Suas principais atribuições incluem:

  • Planejamento e Gestão: Desenvolvimento de planos e projetos para a melhoria e expansão da infraestrutura de transporte, incluindo vias públicas, rodovias, pontes, túneis e transporte público.
  • Manutenção e Conservação: Manutenção preventiva e corretiva da malha viária municipal, garantindo a segurança e fluidez do tráfego, bem como a conservação de vias e equipamentos de transporte.
  • Transporte Público: Gestão e regulação do transporte público coletivo, incluindo ônibus, micro-ônibus, vans e táxis, visando oferecer um serviço eficiente, acessível e seguro para a população.
  • Mobilidade Urbana: Promoção da mobilidade urbana sustentável, por meio de incentivo ao transporte não motorizado, como bicicletas e pedestres, e implementação de políticas de acessibilidade e integração modal.
  • Trânsito e Segurança Viária: Fiscalização e controle do trânsito, aplicação de normas e legislação de trânsito, instalação de sinalização viária, semáforos, lombadas e dispositivos de segurança, visando prevenir acidentes e congestionamentos.
  • Transporte Escolar: Organização e fiscalização do transporte escolar, garantindo o acesso dos estudantes à escola de forma segura e regular, conforme legislação vigente.
  • Logística e Cargas: Coordenação e planejamento do transporte de cargas e logística urbana, garantindo a eficiência e fluidez do transporte de mercadorias na cidade.
  • Projetos de Infraestrutura: Desenvolvimento e execução de projetos de infraestrutura viária, como construção de viadutos, pontes, túneis e corredores de ônibus, visando melhorar a mobilidade e acessibilidade da população.
  • Planejamento Urbano: Integração das políticas de transporte com o planejamento urbano, promovendo o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida dos cidadãos, por meio de uma distribuição equitativa e eficiente dos serviços de transporte.
  • Atendimento ao Cidadão: Prestação de serviços de informação, orientação e atendimento ao cidadão, esclarecendo dúvidas, recebendo sugestões e reclamações relacionadas ao transporte público e infraestrutura viária.